Filmes que todo empreendedor deve assistir

Filmes que todo empreendedor deve assistir

Para quem gosta de cinema, e é um empreendedor, uma coisa pode ter certeza, aqui mostraremos os filmes que todo empreendedor deverá assistir. São filmes e documentários, que mostram e ensinam as suas trajetórias a serem seguidas. São inspiradores e que ajudarão a conhecer muitas histórias de sucesso, para quem é ou deseja ser um empreendedor. Na lista, estão alguns, para quem também possui Netflix. Portanto, prepare a pipoca e vamos assistir!

Lista de filmes de cinemas

A Rede Social é o primeiro que listamos, lançado em 2010, mostra todo o processo de criação de uma das maiores redes sociais e muito utilizadas até hoje, que é o Facebook, criado por Mark Zuckerberg, todo o processo de criação e desde o começo da empresa é descrito nesse filme, a ideia, seu desenvolvimento e o seu crescimento e até mesmo as brigas que existiram durante essa etapa, são retratados nesse filme, dirigido por David Fincher e com Justin Timberlake no elenco também.

Startup.Com é um documentário, a startup de nome govWorks, que quebra na era da internet. É lançado no ano de 2001, seu crescimento e sua repentina queda são mostrados e também de várias empresas que quebraram com o advento da internet na década de 90 e como essas startups continuavam injetando dólares no financiamento de seus negócios que se encontravam em decadência.

Filmes para empreendedores que podem ser assistidos na Netflix

A Netflix também pode ser uma boa fonte para assistir a esses filmes ou documentários e o melhor de tudo no conforto de sua casa também

Começaremos pelo filme clássico Janela Indiscreta, rodado no ano de 1962, que nos mostra que para começar um negócio é preciso lidar com suas conseqüências. Uma ótima pedida para os empreendedores assistirem.

Um segundo filme que citaremos é o Chef, lançado no ano de 2014 e que mostra toda a história de superação do Chef Carl Casper, que após perder o seu emprego, se supera e dá o caminho para o sucesso. A Direção é de Jon Favreau, que também é o protagonista no filme.

Envie seu comentário