Pipoca fitness

Pipoca fitness

Quem aí ama uma pipoquinha?

Ahhhh! Pipoca é paixão geral! E ela não pode faltar no cinema, nem nos jogos de futebol. E como estamos na copa, hoje vou motrar uma receita saudável e fácil de fazer pipoca.

Mas peraí! Você ainda não acredita que pode comer pipoca na dieta? Olha só!

O milho é super indicado para controlar os níveis de acúçar no sangue e reduzir o colesterol. Comer pipoca também pode prevenir doenças cardíacas, o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, como o câncer.

Uma ótima fonte de energia, esse cereal possui carboidratos complexos, que  são absorvidos lentamente pelo organismo, diminuindo a vontade de comer doces, além de proteínas e vitaminas A, B, C e E.  A pipoca é super completa! Além de tudo isso, ela ainda tem fibras, ácido fólico, magnésio, fósforo e ácidos graxos essenciais.

Para inserir a pipoca na vida saudável, é preciso prepará-la da maneira mais leve e saudável possível e consumir moderadamente na dieta!

Agora deu de blá blá blá e vamos à receita delícia!

Ingredientes:

  • 0,5 xícara (chá) milho
  • 2 colheres (sopa) água
  • 1 pitada Sal (opcional)

Modo de preparo:

  1. Coloque o milho e a água em um recipiente alto, cubra com plástico filme, faça uns furinhos com o garfo no plástico e leve ao microondas por cerca de 6 minutos em potência alta. 

Dicas:

O tempo de microondas pode variar dependendo do aparelho. Fique de olho na primeira vez que fizer e calcule o tempo que levou para estourar tudo.

Pode fazer na panela, basta acrescentar uma colher (chá) de azeite de oliva e mexer para não queimar.

Fonte: http://blogdamimis.com.br/2014/06/12/pipoca-fitness/

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