Tortinha detox de frutas vermelhas

Tortinha detox de frutas vermelhas

Oi gente, desculpem a ausência! Eu estava de férias com a minha família e nem sequer levei o computador! Assim que voltei (quarta a noite) ja iniciei uma detox (sempre com acompanhamento de um profissional!!) e esta semana estou inspirada fazendo muitas coisas gostosas, saudáveis, funcionais, detox e veganas (sem nada de origem animal). Ontem fiz essa tortinha de frutas vermelhas que ficou uma delícia!

A massa é uma receita de uma amiga que eu dei uma mudadinha, é da Mari, ela tem uma página do face que vocês vão adorar também “Atitude Funcional“, e ficou uma delícia, mas você pode fazer usando castanhas e tâmaras também, bem simples.

Receita:

Massa (para 4 tortinhas)

5 colheres de sopa de resíduo de leite vegetal (usei de castanha de caju e macadâmia) bem espremidos

4 colheres de sopa de amaranto em flocos

1 pitada de canela em pó

3 colheres de sopa de linhaça

adoce a sua preferencia – 1 col de agave, mel, gotas de stevia..

Misture tudo com as mãos e coloque em forminhas untadas, leve para assar até dourar.

Recheio:

1/2 xícara de amoras (usei congeladas)

1/2 xícara de mirtilo

1/2 xícara de linhaça dourada

Adoce a gosto.

Aperte sobre uma peneira as frutas, delas sairão um caldo, nesse caldo coloque a linhaça e deixa por 10 minutos para virar um gel. Leve as frutas e o gel ao liquidificador e bata até ficar homogêneo. Está pronto!

Facinho né?! E fica tão gostosa! Esse creme de frutas vermelhas você também pode comer puro, com frutas, ou com o iogurte de macadâmia!

E passa uma massa mais simples você pode bater um punhado de tâmaras com um punhado de castanhas e duas colheres de água no processador, depois é só preencher as forminhas e levar para geladeira ou freezer!

Fonte: https://amabilekolenda.com/2014/03/28/tortinha-detox-de-frutas-vermelhas/

Envie seu comentário